Fique sabendo: você tem vivido como a galinha?

Saiba se você tem vivido como a galinha dessa estória.

Vou te contar uma estória, muito interessante e quero saber se você se identifica em algum momento. Se você é a galinha dessa estória. Caso, se identifique te desafio a mudá-la.

“Numa granja, uma galinha destacava-se entre todas as outras por sua coragem, espírito de aventura e ousadia. Não tinha limites e andava por onde queria. O dono, porém, não apreciava estas qualidades e estava aborrecido com ela. Suas atitudes estavam contagiando as outras, que achavam bonito esse modo de ser e já a estavam copiando. 

  Um dia, o dono fincou um bambu no meio do campo, arrumou um barbante de aproximadamente 2 metros e amarrou a galinha a ele. Desse modo, de repente, o mundo tão amplo que a ave tinha foi reduzido a exatamente onde o barbante lhe permitia chegar. Ali, ciscando, comendo, dormindo, estabeleceu sua vida. Dia após dia acontecia o mesmo.

De tanto andar nesse círculo, a grama que era verde foi desaparecendo e ficou somente terra. Era interessante ver delineado um círculo perfeito em volta dela. Do lado de fora, onde a galinha não podia chegar, a grama verde, do lado de dentro só terra.

  Depois de um tempo o dono se compadeceu da ave pois ela que era tão inquieta e audaciosa, havia se tornado uma pacata figura. Então cortou o barbante que a prendia pelo pé e a deixou solta.
Agora estava livre, o horizonte seria o limite, poderia ir aonde quisesse. Mas, estranhamente, a galinha, mesmo solta, não ultrapassava o limite que ela própria havia feito. Só ciscava e andava dentro do círculo, seu limite imaginário. Olhava para o lado de fora, mas não tinha coragem suficiente para se “aventurar” a ir até lá. Preferiu ficar do lado conhecido.
Com o passar do tempo, envelheceu e ali morreu.” 

(Autor Desconhecido – Extraído do Livro Mentes Brilhantes de Alberto Dell’Isola)

Livro - Mentes Brilhantes
Para saber mais ou comprá-lo clique.

Esse texto expressa exatamente a vida da maioria das pessoas que lutam para perder peso, são como a galinha da estória, passaram tanto tempo acreditando em seus limites, que não conseguem perceber que quem escreve a sua história é você e somente você, como eu conto no artigo “Conheça agora a melhor maneira de perder peso“.

Estava lendo um livro que me trouxe essa estória da galinha e identifiquei que muitos passam a vida olhando para a “grama verde” que está logo na sua frente, a grama significa as pessoas magras ou não que estão se exercitando e comendo certo todos os dias, para que possam alcançar seus objetivos, sempre achamos que elas tem um tipo especial de energia, que as fazem alcançar seus objetivos e nós não. Acredite não há nada de especial nelas, apenas a força de vontade e o querer.
Elas simplesmente cortaram o barbante imaginário que as prendia e foram a luta e atualmente estão colhendo os frutos da sua ousadia e coragem. Não vou mentir, é preciso ter coragem sim, para acordar mais cedo todos os dias, caso você não tenha muito tempo para fazer atividade física, em outro artigo eu mostro como achar tempo para atividade física (clique aqui para saber). É preciso força de vontade, para escolher comer uma coisa saudável, em meio a tantas coisas “unhealthy” ou não saudáveis.
Por isso, te digo hoje que para cortar o barbante imaginário que te prende no teu cercado, que avance na grama verde que está a sua frente e vá a luta. Se movimente, tome as melhores decisões alimentares e colha seu fruto. Tenha orgulho de você, seja ousado(a) e corajoso(a).
Então, me responda você é a galinha? E quer continuar sendo-a? Ou está disposto a testar seus limites e ir em buscar dos seus sonhos e ambições?
Um abraço,
ass

About Carolina Rocha 45 Articles
Contadora por formação, apaixonada por vida saudável, música, animais e viciada em livros.