Projeto Sonho Fitness – Versão 2016

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Olá Sonhadores, depois de 3 meses longe do site, resolvi tirar uns dias de descanso no final do ano para planejar coisas novas para o site para 2016, venho com novidades.

Mas, antes de contar a novidade, vou resumir como ocupei meu tempo nesse período, em outubro/2015, comecei a fazer treinamento funcional na praia por 3 vezes na semana no horário de 5 da matina às 6h. Então, além de acordar muito cedo, tive que começar a ajustar meus horários a noite pra dormir muito cedo também, visto que prezo por uma boa noite de sono de pelo menos 7h por dia, senão não funciono bem no dia seguinte, fico mal humorada, com dores de cabeça, parecendo um zumbi.

Além do funcional ocupei meu tempo com corrida, pedalada e exercícios aeróbicos em casa. Atualmente eu já alcancei minha meta de longo prazo estabelecida em Março/2013, que era reduzir meu percentual de gordura a 23%, lembrando que iniciei minha jornada com um percentual de gordura de 35%. Eu aprendi a não me importar muito com números na balança, já que eles são apenas parte da informação e não dizem absolutamente nada sobre o seu corpo. Para saber mais sobre como calcular seu percentual de gordura clique aqui.

Vendo por esse prisma, alcancei os meus objetivos de curto e longo prazo, como falei em outros posts inicialmente eu estabeleci em 2013, metas curtas de eliminar 5 quilos por mês nos 3 primeiros meses, metas as quais eu alcancei todas. Posso dizer que apesar disso meu Sonho Fitness está apenas começando, já que antes eu apenas queria chegar ao corpo idealizado por mim inicialmente, nossos objetivos são moldados com a nossa realidade, por isso como hoje penso e vejo de outra forma tenho outra meta de longo prazo. E para alcançar essa nova meta é que me propus um desafio.

Este desafio é o Projeto Sonho Fitness, esse projeto terá várias etapas com diversas durações. O que posso adiantar é que a primeira parte durará 90 dias e como ainda não refiz minha avaliação física não posso estabelecer metas numéricas mas, sei onde quero chegar, quero aumentar minha massa muscular e consequentemente ganhar definição e sei que para isso preciso iniciar a musculação e aumentar minha carga de treinos, como no processo de reeducação alimentar, esse processo também será feito por mim por etapas e nessa primeira etapa vou adicionar uma rotina rígida de treinos.

O primeiro passo para iniciar esse processo eu dei ontem, isso mesmo, ontem, 20/01/2016 (terça feira), porque você não precisa esperar chegar uma segunda feira pra iniciar nada, ontem me matriculei numa academia de ginástica. Qualquer dia é dia pra começar.

A segunda novidade é que como parte desse projeto vou começar também um podcast sobre os mais diversos assuntos da área de saúde e bem estar, para que a gente possa estar mais conectado. Fique ligado pois em breve divulgarei aqui nome e link para que você possa acompanhar. Neste podcast vou ter convidados especiais, pra tirar dúvidas e falar sobre variados assuntos, vou falar também da dificuldade de alcançar o tão sonhado sixpack (barriga tanquinho).
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Um abraço,

Assinatura Carolina Rocha

About Carolina Rocha 45 Articles
Contadora por formação, apaixonada por vida saudável, música, animais e viciada em livros.