Série Melhore seu sono e Emagreça – Evite coisas aleatórias

Como todos sabem, o maior problema de quem precisa perder peso é conseguir o foco necessário para que se possa atingir o grande objetivo que é a perda de peso. Até aí nenhuma novidade! Mas você sabia que a forma como você se prepara para dormir pode influenciar o seu nível de energia no dia seguinte e consequentemente sua vontade de treinar? Pois é, é exatamente sobre isso que vamos falar hoje.

Para muitas pessoas a maior dificuldade que encontram para começar a treinar é a falta de disposição causada pelo sedentarismo e mover uma engrenagem enferrujada é realmente MUITO difícil, por isso vai ser interessante para você preparar o seu ambiente interno e externo para que a prática de atividade física seja favorecido.

Evite distrações

O mundo conectado hoje nos obriga a sermos multitarefa, são tantas atividades que temos que realizar durante nosso dia que nossa mente fica sobrecarregada sem saber qual delas priorizar. Essa sobrecarga diária influencia diretamente na qualidade do nosso sono, o que consequentemente afeta nossos dias como uma bola de neve, diminuindo nossa qualidade de vida, já que o sono é tão importante quanto nossa alimentação ou a prática de atividade física.

Para aumentar seu nível de energia é necessário melhorar a sua qualidade de sono, dito isso, veja o que precisa ser modificado para alcançar essa qualidade desejada.

O autor Brendon Buchard manda evitar coisas aleatórias, ele se refere a quando você está prontx para encerrar o seu dia e você fica preso em frente de telas, seja em mídias sociais ou fazendo uma maratona da sua série favorita, por exemplo. Ele diz que seu cérebro fica cheio de dopamina quando se tem tantas coisas aleatórias correndo em sua mente, que por sua vez faz com que você tenha dificuldades para dormir.

E para ilustrar como isso realmente funciona, temos o exemplo de Arianna Huffington, escritora e fundadora do site de notícias Huffington Post, compartilha da mesma visão que o Brendon, ela tomou a decisão de manter o quarto dela livre de telas. Ou seja, ela deixa o celular fora do quarto, o que faz do quarto dela um ambiente que conduz ao sono.

Pode parecer meio utópico, você aplicar essa técnica para a sua realidade, mas a verdade é que temos que fazer alguns esforços para ter uma boa qualidade de vida e isso inclui a qualidade do sono, se nós realmente quisermos ter uma mudança real em nossas vidas, temos que fazer essas pequenas grandes mudanças, para alcançar nossos objetivos maiores.

Você já fez essa experiência? Tem problemas pra dormir ou tem uma boa qualidade de sono?

Nos conte o que você acha dessa ideia de um quarto livre de distrações.

Força, foco e fé sempre!

Um abraço,

Carolina Rocha

Contadora por formação, apaixonada por vida saudável, música, animais e viciada em livros.