Série Melhore Seu Sono e Emagreça(MSE) – Durma como um profissional

Você tenta sair da balada antes da saideira, coloca seu alarme no volume mais alto, fica em modo soneca por horas, toma um café bem forte antes mesmo de sair da cama. Mas, ser um pessoa matinal é mais do que simplesmente se forçar a levantar junto com o sol.

Pessoas que acordam cedo tendem a ser mais otimistas e proativas, e podem ser mais saudáveis e menos estressadas do que aquelas que ficam embaixo das cobertas até tarde. Se você odeia o seu alarme do seu relógio logo pela manhã mais do que o dia depois do Natal. Aqui estão algumas dicas para você acordar do lado certo da cama, toda manhã.

Durma como um profissional

A solução mais obvia para acordar cedo e mais fácil? Durma o suficiente, em primeiro lugar. Quando nós nos privamos do sono, nosso tempo de reação fica mais lento, nossa pressão sanguínea aumenta, e tendemos a comer mais.

Mantenha eletrônicos longe

Remova todos os lembretes de estresse do trabalho do seu quarto, incluindo notebooks, celulares e até mesmo maletas e bolsas.

A dica prática é: Pare de usar todos os eletrônicos 45 a 60 minutos antes de ir para cama.

(Fizemos um post maior sobre esse tema, para ler clique aqui)

Ache a posição certa

Muitos médicos concordam que dormir de costas é a melhor maneira de prevenir dor nas costas, enquanto dormir de lado é melhor para prevenir azia e refluxo. Dormir de bruços pode melhorar o ronco apesar de causar dor nas costas e no pescoço.

Cuidado com comidas perigosas

Comidas picantes podem causar azia e má digestão, chocolate tem cafeína o que pode manter você acordado e álcool pode causar muitas viagens ao banheiro.

Dica prática: Tome uma xícara de chá quente antes de ir para cama.

Agarre um livro

Escolha um romance ou uma não-ficção antes de ir para cama ajuda a cansar seus olhos. Ou ainda, escreva seus pensamentos estressantes num diário.

Tome um banho quente

Sair de um banho quente para um quarto frio, pode causar uma ligeira diminuição da temperatura corporal , que é um dos gatilhos para um sentimento de tranquilidade e sonolência.

Opte por música

Desde de sons da natureza a melodias clássicas, escutar música pode acalmar você e te fazer dormir muito rápido.

Compre um bom colchão

Escolha um bom colchão que dê suporte a sua coluna vertebral e principalmente faça você se sentir confortável.

Força, foco e fé sempre!

Abraços,

 

Carolina Rocha

Contadora por formação, apaixonada por vida saudável, música, animais e viciada em livros.