Conheça agora a melhor maneira de perder peso

Comece exatamente de onde você está!
Um belo dia, você vê uma propaganda na TV ou vê um amiga que era obesa e que você não via a muito tempo e que está com um corpo sensacional, isso te faz pensar em mudar, te faz achar que é o seu momento de mudar, de ter a vida e o corpo que você sempre sonhou, porque parece fácil, as pessoas fazem parecer que é fácil.
E então, você acorda na segunda feira que você achou ser o dia da mudança, e se matricula em uma academia, come no café da manhã 1 biscoito integral com meia xícara de café preto, no almoço daquele dia come alface e frango e a noite vai dormir com fome porque está focado em alcançar seu objetivo.
No dia seguinte, completamente fraco por não ter comido quase nada no dia anterior e muito doído pelas horas que treinou e quantidade de pesos que levantou, você simplesmente desiste, percebe que essa vida não é pra você.
Se assim fosse, nem mesmo eu teria conseguido perder 21kgs em 1 ano(para conhecer minha história clique aqui).

Mas, vamos lá…

Se eu perguntar qual você acha ser a melhor maneira de perder peso? Muitos responderão melhorar a alimentação, treinar com pesos ou fazer bastante aeróbicos.

A resposta  certa seria: COMEÇAR!

Isso mesmo, não tem segredos, não importa em que faixa você está se é obesidade mórbida ou está apenas pouco acima do peso. Nada vai mudar se você não começar de algum lugar.

Muitas pessoas não perdem peso porque quando decidem que querem e precisam perder peso, elas acham que muitas coisas são necessárias para começar, quando na verdade basta você dar o primeiro passo, claro que o ideal seria você ir a um nutricionista, seguir uma dieta orientada, ir a todos os especialistas e fazer um check-up geral, para ver se está realmente apto a realizar atividade física.

Evolução: 2013/2015
Minha perda de peso: Antes 2013/Depois 2014
Porém, se você for esperar que todo esse check list esteja pronto, você nunca irá começar.
Portanto, comece exatamente de onde você está, faça pequenas mudanças, comece com caminhada de 5 minutos que seja, a cada dia inclua 5 minutos a mais de caminhada e assim por diante.
Também comece a mudar sua alimentação, diminua pouco a pouco as coisas que não são saudáveis, diminuindo também suas quantidades.
Você verá que para perder peso não é preciso muita coisa, basta mudar pouco a pouco e quando você menos esperar terá resultados que nunca imaginou, a partir daí estará tão empolgado com os resultados que esse será seu combustível para as mudanças maiores.
Essa é exatamente a mesma coisa que eu fiz e por isso posso dizer que realmente funciona.
Você levou a vida inteira, comendo errado, sedentário, só levanta do sofá para pegar o controle da televisão e olhe lá. E não pode querer perder peso da noite para o dia, leva tempo, dá trabalho mas, posso garantir que é gratificante, realmente vale a pena, você ter o corpo que sempre quis, ter saúde e poder fazer coisas que antes você não faria porque estava sempre cansado(a).
Se você já leu meu artigo “O que ninguém te conta sobre a perda de peso” sabe do que estou falando, lá eu conto todas as dificuldades que passamos para perder peso.
Mas, poder brincar com seu filho sem se cansar demais, tem preço? Poder subir alguns lances de escada quando o elevador quebra, tem preço? Ir numa loja comprar uma roupa que você viu na vitrine e ficar linda no seu corpo, tem preço?

Então, levante da cadeira e vá a luta, vá devagar, vá sem pressa, apenas VÁ! Você vai desejar ter começado antes.

Aproveitando que o assunto é perder peso, tem um site muito bom que acompanho desde o ínicio da minha jornada, que me dá motivação pois a criadora do site assim como eu, passou por todo esse processo de perda de peso e atualmente tem um corpo de dar inveja em qualquer um, Blog da Mimis.

Conte nos comentários se você também já passou por isso? Ou se você tem uma história de emagrecimento ou ganho de massa muscular, uma história de mudança pra nos contar, mande um e-mail que colocaremos sua história em nosso site: sonhofitness@gmail.com
Mantenha o foco, a força e a fé sempre!

About Carolina Rocha 45 Articles
Contadora por formação, apaixonada por vida saudável, música, animais e viciada em livros.