5 dicas infalíveis para você usar a caminhada para emagrecer

Muito se fala, em diversos exercícios para emagrecimento, treinos elaborados e com diversos equipamentos envolvidos. Mas, não podemos esquecer do exercício mais simples e mundialmente acessível. Use a caminhada para emagrecer e comece a perder peso já.
Mas, antes de você amarrar seus cadarços e pegar a estrada, tenha certeza de ler essas dicas infalíveis.

Escolha o tênis certo

O tênis é o único equipamento que você vai precisar para iniciar a caminhada. Escolha tênis que tenham solado flexíveis e acomode bem o calcanhar. O ideal é experimentar, pois tênis é uma escolha muito individual e apenas você pode decidir o que se encaixa melhor e te deixa confortável para uma caminhada. É interessante escolher algo leve e almofadado.

Escolha uma boa playlist musical

Mesmo antes de você pensar em caminhar, pense nas músicas que você gostaria de ouvir enquanto caminha. As músicas tem um  papel fundamental na caminhada pois elas farão a diferença quando você estiver pensando em continuar ou parar. Elas podem motivar e até mesmo as músicas entre 75 e 130 BPM (Batidas por minuto) vão te ajudar a sincronizar a batida com sua pisada.

Encontre um parceiro de caminhada

Diversos estudos confirmam que ter um grupo de suporte é vital para sucesso na perda de peso. Então, se você quer ter uma atividade de longo prazo, escolha um amigo ou parente e o convide para acrescentar esse hábito saudável junto com você. Vocês vão curtir muita conversa e nem vão ver o tempo passar enquanto estiverem queimando todas essas calorias.

Caminhe rapidamente

Caminhe como se você estivesse atrasado pegar um voo no aeroporto. Uma pessoa com 68 kgs queima 300 calorias em 60 minutos de caminhada. Se essa pessoa caminhar por 30 minutos todos os dias, em uma semana ela terá queimado 1.050 calorias, agora pense a diferença que esse número fará em 1 mês e até em 1 ano.

Maximize sua caminhada com água

Perder peso rápido não é uma coisa fácil de se conseguir. De acordo com um estudo da Clínica de Endocrinologia e Metabolismo, simplesmente beber mais água pode aumentar a taxa de queima de calorias. Participantes do estudo aumentaram sua taxa metabólica em 30% após beber 2 copos de água. Pesquisadores estimam que o aumento na ingestão de água de 1,5 litro por dia queima 17.400 calorias extras no curso de 1 ano. Agora imagine aliar a caminhada com o aumento na ingestão de água? Nunca foi tão fácil se livrar de alguns quilinhos extra.
Como pudermos ver, usar a caminhada para emagrecer é uma ótima estratégia. Basta apenas seguir essas dicas simples para que você consiga manter esse hábito e maximizar tudo o que ele pode lhe oferecer.
Se você está com problemas para conseguir tempo ou até mesmo não sabe por onde começar vou te deixar uma indicação de um livro que ensina tudo o que você precisa saber para emagrecer de vez.
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Caso você lembre de alguma outra dica, deixe seu comentário aqui embaixo e conte pra gente!



Carolina Rocha

Contadora por formação, apaixonada por vida saudável, música, animais e viciada em livros.