Avaliação Física – Aliada do emagrecimento

Qualquer pessoa acima de 14 anos pode fazer avaliação física.

Atualmente, há uma grande procura pela prática de atividades físicas. Porém, a falta de orientação especializada e adequada aos objetivos e limitações de cada pessoa acaba por conduzi-las à prática de exercícios sem nenhum tipo de avaliação, pondo em risco a sua saúde. Isso faz da avaliação física um componente indispensável para a elaboração de um correto e eficiente programa de exercícios.

Quem pode fazer a avaliação física?

balança
Importante ferramenta para o emagrecimento

Qualquer pessoas acima de 14 anos, pode fazer uma avaliação física.

Depois da avaliação, qual o procedimento adotado?

 O profissional irá fazer a análise dos dados e montar um programa de exercícios voltado para o objetivo apontado com os dados da avaliação, seja ele para aumento de massa muscular, tonificação ou emagrecimento. Partindo dos resultados obtidos com a reavaliação o profissional de educação física fará a comparação com a avaliação física anterior, para saber exatamente o que alterou e se o plano de alimentação e de atividades está se encaixando bem com as necessidades e objetivos do avaliado. Detectando se o avaliado tem perdido gordura, massa muscular, etc.

Por isso, faça sua avaliação física, ela é de extrema importância no processo de emagrecimento, pois apenas a partir da sua avaliação física você saberá se está indo no caminho certo, pois mesmo que a balança não demonstre sua perda de peso, na avaliação física você focará na redução do seu percentual de gordura e medidas do seu corpo.

Um abraço,

Assinatura Carolina Rocha

About Carolina Rocha 45 Articles
Contadora por formação, apaixonada por vida saudável, música, animais e viciada em livros.