15 passos eficientes para perder peso e se manter no peso ideal

Para algumas pessoas, perder peso é uma tarefa difícil ou tida como impossível, para outras pessoas o grande problema está em se manter no peso ideal após perder peso. Porém, esta tarefa pode ser resolvida com pequenos passos e algumas mudanças na sua vida.

Veja agora 15 passos para que você consiga perder peso e mantenha o peso ideal pelo resto de sua vida!

Mantendo o peso ideal em 15 passos

Reeducação alimentar

De nada adianta ficar em dieta por alguns meses e depois voltar a comer tudo errado. Reeducar a alimentação é um processo que precisa ser mantido mesmo depois do objetivo de peso atingido.

Exercícios físicos diários

Criar o hábito de se exercitar é essencial para manter o peso ideal. Separar alguns minutos do seu dia a dia (pelo menos 1 hora!) para isso pode fazer toda a diferença.

Mantenha o hábito de se pesar

Se pesar é uma ótima maneira de controlar seu peso, e é muito importante que você faça isso mesmo depois do processo de emagrecimento. Se pese pelo menos uma vez na semana.

Abrace sua nova rotina

Depois de tanto tempo se esforçando para perder peso, desistir de tudo não é uma opção. Mantenha seus hábitos saudáveis e não esqueça o que realmente te fez perder tanto peso.

Tenha um cardápio para a semana

Organizar as refeições é muito importante. Escolha os alimentos certos e combine-os de maneira que o hábito de se

alimentar de forma saudável e com variedade perdure. Muitas vezes a correria não nos deixa tempo para bolar receitas e por isso é muito mais fácil obter receitas que já sejam comprovadamente boas para perder peso.

 

Pese sua comida

É importante saber o quanto você está comendo, e manter um total adequado ao seu novo peso. Lembre-se de que você não está mais acostumada a comer muito, então seja honesta consigo mesma!

Se prepare para ir ao mercado

Mantenha uma lista de compras com coisas saudáveis e não se desvie para as besteiras. Se quiser comer algo diferente, dê prioridade às opções com menos açúcar branco ou carboidratos.

 

Variedade de alimentos é tudo

 

Mantenha um prato colorido, cheio de verduras e legumes.

Incentive e seja incentivada

Ter um parceiro/a de emagrecimento pode ser uma ótima forma de se manter na ativa. É muito comum ver pessoas perdendo muito peso e ganhando novamente, mas quando existe incentivo próximo a história é outra.

Mantenha uma vida leve

Cuidado com o estresse diário viu? Isso pode fazer com que você queira comer besteiras demais ou não consiga dormir direito. Qualidade de vida é importante para quem deseja manter o peso ide

 

al.

 

Seja positiva

Analise seu progresso e não se autossabote. Você deu duro para chegar ao objetivo, então continue acreditando que consegue ir além. Você é sua própria guia neste momento.

Durma bem

Dormir bem é muito importante para se manter no peso ideal, já que quando você não tem uma boa noite de sono o funcionamento do corpo não acontece como esperado e seus hormônios da saciedade não são liberados.

Veja também: Série: Melhore seu sono e Emagreça – Evite coisas aleatórias

Se permita

Você pode comer uma besteira de vez em quando, desde que saiba a hora e quantidade certa. Não se prive de tudo, não é um brigadeiro que te fará voltar ao peso de antes.

Anote o que você come

Saiba tudo o que você consome, desde o café até a janta. Aquele lanchinho da tarde? Seja sincera consigo mesma e mantenha o controle de tudo.

Devagar e sempre

Você levou muito tempo para conseguir atingir o peso ideal, então vai ser uma questão de tempo até perceber que sua vida realmente mudou para a melhor.

 

Não é fácil manter o peso ideal, mas você consegue. Siga estes 15 passos e com certeza atingirá todos os objetivos – menos peso e mais saúde!



Carolina Rocha

Contadora por formação, apaixonada por vida saudável, música, animais e viciada em livros.