10 passos para manter sua motivação em alta

Alguns passos que farão você se manter sempre motivada a chegar mais longe.

A motivação é ingrediente necessário para a jornada em busca do corpo que tanto sonhamos, pois é o combustível que irá lhe impulsionar a querer sempre mais. Além disso foi fator decisivo na minha mudança de vida (conheça mais sobre a história do Sonho Fitness e como ele começou) é preciso estar sempre alerta pois isso lhe ajudará a fazer as coisas acontecerem, cada conquista por minima que seja merece e deve ser comemorada. Veja

1. Escolha motivos para começar, seja entrar num vestido novo que você sonha em comprar, colocar biquini no verão, pode ser também apenas se olhar no espelho e estar satisfeita com o que você vê e também pode ser porque você tem tido problemas de saúde, dores na coluna, etc. esse é o primeiro passo para a motivação pois sem saber o porquê você tem se privado de coisas, vai ser difícil continuar.

2. Inicie pelo simples e vá aumentando o nível de dificuldade, porém só faça isso quando começar a perceber que o nível onde está já está fácil pra você, isso garante que você tenha evolução nos seus treinos.

3. Estabeleça dias e horários fixos para treinar, a atividade física precisa de consistência, então separe tempo e espaço determinado para ela na sua vida, que esse seja o momento para cuidar de você mesmo, um tempo não apenas para o seu corpo, mas também para a sua mente.

4. Faça como meta semanal a sua presença nas aulas ou treinos e procure se recompensar por estar cumprindo esta meta fazendo algo que lhe dê muito prazer, como ir à praia, viajar, etc.

5. Registre sua evolução. Verifique sua condição física através da sua percepção de esforço. No primeiro dia de atividade anote de 0 a 10, sendo 0 nenhum esforço e 10 o máximo de esforço possível. A cada dia verifique e registre a nota para a percepção de esforço e construa um quadro da sua evolução. Isso ajuda a perceber mesmo as pequenas mudanças.

6. Estabeleça uma meta a curto(1 a 3 meses), médio(4 a 7 meses) e longo prazo(superior a 8 meses), descreva o que você precisa fazer para alcançar cada uma dessas metas e qual será a recompensa em alcançá-las.

7. Inclua diversão na atividade física, convidando amigos pra treinar junto com você, ouvindo as músicas que você mais gosta, estando em contato com pessoas interessantes durante seu treino, se você gosta de dançar, porque não se matricular em aulas de dança? Além de se divertir fazendo o que você gosta, você conseguirá queimar muitas calorias.584877_setka_voleybol_plyaj_2560x1708_www.Gde-Fon.com

8. Escolha um ambiente que você sinta-se confortável para se exercitar, que seja agradável, se você não gosta das pessoas e professores da sua academia, procure outra ou vá para o parque treinar ao ar livre.

9. O profissional de educação física tem um valor muito importante, não apenas porque tem a formação específica para lhe ajudar, ele é peça fundamental na sua motivação. Escolha alguém para supervisionar seus treinos que você confie, goste e que seja uma companhia agradável, caso você ache que não vai ter força o suficiente para ir aos treinos todos os dias, contrate um personal trainer, esse profissional lhe dará a consistência e conhecimento que você necessita para transformar seu corpo.

10. Compartilhe suas metas com pessoas que você sabe que estarão torcendo por você e ajudando no que for preciso, elas serão seu apoio nos momentos de desmotivação e poderão ajudá-lo a retomar suas metas e elogiar quando você alcançá-las e até mesmo cobrá-las quando acharem que você está relaxando.

Você já aplicou alguns desses passos para se manter motivada? Conhece algum outro que funciona contigo? Compartilhe conosco nos comentários!

Um abraço,

Assinatura Carolina Rocha

About Carolina Rocha 45 Articles
Contadora por formação, apaixonada por vida saudável, música, animais e viciada em livros.